quarta-feira, 6 de março de 2013

Autoconhecimento




Silêncio.
Dentro de mim só silêncio e luz, muita luz.

Ainda é estranho andar assim.
Durante mais de 30 anos caminhei pela vida deixando com que os pensamentos e emoções me comandassem.

Era uma briga.
O coração queria uma coisa. A mente outra.
Minha criança interna berrava. A adulta seguia em frente, dura, sem olhar para os outros e muito menos para mim mesma.

Ainda não estou curada, mas penso estar no caminho certo.
O que preciso agora é parar.
Jogar fora tudo que sei que me faz mal. Todos os sentimentos negativos, ideias e valores que construí ao longo dos anos e que não valem de nada.

Preciso aprender a me amar.
Assim como meus pais me amam.
Assim como meus irmãos me amam.
Assim como meus amigos me amam.
Assim como acho que amei todos os homens que passaram pela minha vida.

Preciso também me perdoar.
Perdoar o que já falei e também os momentos em que me mantive calada.
Perdoar o que já pensei e principalmente quando minha ação foi sem pensar.
Perdoar o que já fiz e também as coisas que não cheguei a executar.

E para fazer tudo isso, que para mim mais parece um trabalho hercúleo, preciso da única ferramenta que tenho desde que nasci: eu mesma.
Preciso saber quem eu sou.
Quem eu sou sem a presença do outro. Apenas eu.
Quem eu sou sem o desejo do outro. Apenas o meu.
Quem eu sou sem a fuga repentina do outro. Apenas a minha.

Olhar para dentro de mim tem sido uma das tarefas mais difíceis.
Olhar para dentro de mim é encontrar aquela garotinha ciumenta com o nascimento dos irmãos.
Olhar para dentro de mim é encontrar aquela pré-adolescente amedrontada com a separação dos pais.
Olhar para mim é encontrar aquela jovem que se achava feia no colégio.
Olhar para mim é encontrar essa mulher que aos 36 anos precisa girar 180 graus para achar seu lugar no mundo.

Chego a pensar que não vou conseguir.
Mas, cansada da maneira como venho vivendo até agora, acho que essa é a única solução que me resta.
E é com as forças dos meus mestres espirituais que seguirei adiante...

Um comentário:

  1. Sabe de uma coisa, vc sempre foi maravilhosa, mas agora, vc está fantástica... vc se ama! Eu te amo tbm! Beijos...

    ResponderExcluir