sexta-feira, 1 de março de 2013

Faxina na alma




Estou de partida.
Não vou a nenhum lugar muito distante, mas será uma viagem sem volta.
Após o apogeu e a catarse do carnaval, sigo para a minha quaresma.
Jejum e penitência? Apenas de tudo aquilo que me faz mal.

Momento de reflexão.
Momento de partir em busca de mim mesma.
Da criança que mora dentro de mim e por muito tempo esteve adormecida

Quero encontrar a Rafaela serena.
A Rafaela amiga.
A Rafaela amorosa consigo mesma.
A Rafaela que sabe o que quer.
A Rafaela que tem a mente quieta, a espinha ereta, o coração tranquilo e as mãos trabalhando.

O processo já começou.
Durante quatro dias vivi experiências tão intensas que só posso descrever com uma palavra: liberdade.

Liberdade para dar o primeiro passo e seguir adiante.
Liberdade para me aceitar.
Liberdade para me amar.
Liberdade para redescobrir que eu sou a pessoa por quem estava procurando todo esse tempo.

E a viagem continua. Ora por caminhos tortuosos. Ora por mares mais calmos.
Mas sempre deixando que os pensamentos cheguem e vão embora.
Como uma cachoeira, minha mente não represa mais sentimentos e ou pensamentos.
Tudo segue caminhando o rumo das águas.

E assim, sigo respirando, expirando e me encontrando.
Obrigada equipe da Arte de Viver que foi o canal para esse belo encontro.
Obrigada a todos os amigos que tiveram a paciência de me aturar durante as crises.
Obrigada aos encontros e desencontros que me ajudaram a chegar até aqui.
Obrigada à minha mãe, que desde sempre me mostrou, mesmo em silêncio e com divina maestria, o caminho certo e, principalmente, a como voltar para ele, caso algum acidente no caminho me desviasse da rota.

Jai Gurudev!!

5 comentários:

  1. Lindo Rafaela! Suas palavras devem ser o que cada um de nós sentimos nesse dias em que compartilhamos tantas histórias. Beijo grande. Eu te pertenço! Ilde

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras. Amei o texto. Expressou de forma bela meus sentimentos. beijos

    Daniele - Eu te pertenço linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai, filha, tô chorando... Coisa de mãe... Lindo seu texto. Que suas palavras impregnem seu ser e que você se torne aquilo que vislumbra. Estarei sempre ao seu lado, ora espetando, ora concordando, sempre abraçando.
    Jai Vida e Forças do Bem! Salve, salve!

    ResponderExcluir